ACORDA MOSCA

Gostaria de compartilhar um acontecimento inaugural em minha vida.
Há algumas semanas eu recebi o meu primeiro cachet como músico. A quantia é irrelevante, mas o que me chamou a atenção foi o fato de ter recebido algum dinheiro em troca de tocar cavaquinho e cantar por uma hora.
A simbologia da coisa é que acho bonita e interessante. Tocar cavaquinho acompanhado por Marlos Henrique e Rafael Luna, no trio que demos o nome de Acorda Mosca, é uma coisa lúdica, mágica, feliz. É difícil às vezes controlar a emoção, o sorriso aparece sem pedir licença, o flash aesthesis está no ar... (ah! flash aesthesis é o termo de um professor meu para o que eu chamaria de "orgasmo artístico").
Não sou um sujeito pernóstico, pelo menos faço de tudo para não sê-lo, mas não posso ser hipócrita e dizer que não gosto da atenção que algumas pessoas me dispensaram depois da apresentação no Restaurante Terraço, em Garanhuns-PE.
Já toquei em ambientes vários, sempre sem ganhar dinheiro, mas a alegria de estar sendo visto e de saber que as pessoas estão sentindo algo quando eu toco não tem preço - poxa, tive que usar um clichê. Ainda recebo um tratamento diferenciado, as pessoas me abraçam, recebo elogios...
Enfim, não busco apenas o dinheiro ou os mimos dispensados aos músicos, mas só queria deixar registrado e dizer abertamente que é muito bom sim o carinho de quem me ouve. E é pensando nisso também que quero muito ser músico profissional.

Comentários

Aewwww fico feliz duplamente. Primeiro por saber que você fez um blog e segundo pela sua ascendência como músico profissional.Nada como o tempo e a perseguição de um sonho para que o que as coisas que de fato gostamos e queremos se realize. PARABÉNS. Conheço um pouco de sua história e de ter esse sonho e fico muito feliz que você o esteja alcançando.
Unknown disse…
Aew Saloba!!!!!!
Gostaria de compartilhar minha felicidade também, no grupo acorda mosca!!!!
muito bom o blog !!!!
Anônimo disse…
Parabéns!!!
sou fã numero um do seu grupo musical, espero que continue obtendo bastante sucesso nessa empreitada.
Abraço.
Anônimo disse…
Que alegria..
Muitas felicidades sentiremos ao som do Acorda Mosca nem que seja pelas brechas dos "comogos" ou num terra�o men�sculo...Fizemos o que Camelo mandou e quanto faremos...por quanto faremos?risos..forte abra�o,aguardo-te
Sampo disse…
Sonhos que se realizam pouco a pouco...
Com a maturidade percebo que você entendeu essas questões.
Amo muito!

Postagens mais visitadas